quarta-feira

Depois de 72 anos de união, casal morre de mãos dadas nos EUA

Gordon e Norma Yeager morreram no hospital após acidente de carro.
Segundo os filhos, um não saberia viver sem o outro.


Um casal do estado americano do Iowa que ficou casado durante 72 anos morreu de mãos dadas no hospital na semana passada, segundo a família.
Gordon e Norma Yeager morreram com uma diferença de uma hora um do outro.
A história deles começou na escola secundária. No dia da formatura, Norma Stock aceitou a proposta de casamento de Gordon.
casal 1 (Foto: Reprodução de vídeo) 
Gordon e Norma Yeager (Foto: Reprodução de vídeo)
Eles se casaram em 26 de maio de 1939. Tiveram uma vida realizada e quatro filhos.
"Ficar juntos por 72 anos é bom, eu diria que é excepcional", disse a filha Donna Sheets à TV local KCCI.
Acidente
Outro filho, Dennis Yeager, disse que o casal saiu de casa na quarta-feira passada, de carro, para ir ao centro da cidade de Marshalltown.
Mas, em uma esquina, o carro deles se chocou com outro que vinha em sentido contrário.
Eles foram hospitalizados na unidade de tratamento intensivo do hospital Marshalltown, no mesmo quarto, lado a lado, e ficaram de mãos dadas.
Gordon morreu às 15h38, de mãos dadas com Norma. Ela ficou segurando a mão dele até também morrer, uma hora depois. Eles estavam cercados pela família.
"Nenhum deles gostaria de ter sobrevivido ao outro", disse a filha Donna. "Eu não conseguia imaginar como isso ia ser. Nós fomos muito abençoados, honestamente, por eles terem morrido assim."
"Eles amavam estar juntos", completou Dennis.
No velório, nesta terça-feira (18), Norma e Gordon continuavam de mãos dadas no caixão.
Eles seriam cremados e teriam suas cinzas misturadas, segundo a família.
a (Foto: Reprodução de vídeo) 
a Gordon e Norma em foto antiga (Foto: Reprodução de vídeo)

Da Redação com G1

Menino de 12 anos é espancando e abusado sexualmente no município de Lagoa Seca


Um estudante de apenas 12 anos foi agredido e abusado sexualmente no início da noite de terça-feira, dia 18, no município de Lagoa Seca, distante 130 quilômetros de João Pessoa. De acordo com informações do sargento João Cabral, do destacamento da Polícia Militar da cidade, a criança seguia de bicicleta para a casa do pai, na comunidade Rosa Branca, quando foi surpreendido por um homem que estava em uma moto de cor preta e usando capacete.
A criança relatou ao sargento que o criminoso estacionou a moto e começou a agredi-lo com socos e pontapés e em seguida o teria violentado sexualmente. O menino foi abordado por volta das 16h30 e liberado às 18h.
Bastante nervoso e chorando muito, o menino conseguiu retornar para residencia onde mora e contou o ocorrido aos pais que acionaram a Polícia Militar. Guarnições da rádio patrulha do 10º Batalhão realizaram rondas na região, mas até o momento ninguém foi preso. O crime será registrado nesta quarta-feira, dia 19, na delegacia civil, mas a polícia já adiantou que outras família já procuraram as autoridades para denunciar o mesmo crime.

Da Redação com O Norte Online

segunda-feira

Maníaco acusado de 20 estupros já tem 5 inquéritos contra ele e segue no isolado

Já são cinco inquéritos remetidos pela delegada para a Justiça; três estão em Mangabeira


Abner Machado já responde a cinco processos (Crédito: Arquivo)
A delegada Joana D’arc Sampaio, da Delegacia de Crimes contra a Infância e o Adolescente, concluiu e enviou à Justiça mais um inquérito instaurado Fábio Pereira de Souza, também conhecido por Abner Machado Pereira Neto, apontado como autor de pelo menos vinte estupros contra crianças, adolescentes e outras jovens com mais de vinte anos.
O inquérito foi entregue no Cartório de Distribuição na sexta-feira, 14, e recebeu o número 200.2011.044.008-4, sendo encaminhado a 6ª Vara Criminal de João Pessoa e deve ser remetido ao representante do Ministério Público para oferecer denúncia contra o estuprador.
Os outros quatro processos contra o maníaco sexual estão nas 1ª, 2ª e 3ª Varas na Comarca Regional de Mangabeira, enquanto que outro está tramitando na 3ª Vara Criminal de João Pessoa.
O processo 200.2011.031.934-6, que tramita na 2ª Vara Criminal (Mangabeira) foi enviado ao Caimp no último dia 13, enquanto que o processo 200.2011.094.491-4 foi devolvido do Caimp no dia 14 desse mês a 3ª Vara Criminal de Mangabeira, que deve ser devolvido ao juiz para marcar audiência.
O processo - 200.2011.043.432-7 se encontra no Caimp desde o dia 15 do mês passado, enquanto que o de número 200.2011.043.530-8 foram devolvidos ao juiz no dia 29 também do mês passado.
Fábio Pereira de Souza ou Abner Machado Pereira de Souza se encontra recolhido isolado a uma da cela na Penitenciária Máxima PB-1, em João Pessoa, por motivo de segurança.
O maníaco sexual foi transferido para o PB-1 no dia 3 de agosto após ser preso acusado de estupro, abuso sexual, constrangimento e outros crimes contra crianças, adolescentes e jovens com idades entre 18 e 22 anos. Ao ser preso ele apresentou identidade de número 002698233-RN em nome de Abner Machado Pereira Neto que a polícia, posteriormente, conseguiu descobrir ser falsa e que o nome verdadeiro era Fábio Pereira de Souza. Os nomes dos pais dele na identidade são Hélio de Andrade e Vera Lúcia Pereira de Souza.
Além da Paraíba, Fábio Pereira ou Abner Machado responde a processos nos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Bahia e Rio Grande do Norte onde inclusive possui mandados de prisão. Nesses estados ele responde pelos crimes previstos nos artigos 213 (constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso) e 214 (atentado violento ao pudor).

Da Redação com WSCom

Secretária de RC revela bastidores do polêmico encontro com Toinho do Sopão na véspera da votação na AL e admite aproximação com a oposição

Secretária de RC revela bastidores do polêmico encontro com Toinho do Sopão na véspera da votação na AL e admite aproximação com a oposição 

A Secretária de Finanças do Governo do Estado, Aracilba Rocha, desmistificou nesta segunda-feira (17), a relação da proximidade que detém com membros da bancada de oposição ao governador Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa da Paraíba e ainda revelou bastidores do polêmico encontro com deputado Toinho do Sopão, na véspera da votação da MP do Trauma.

Segundo a gestora, antes de ser uma técnica ela é amiga de vários parlamentares oposicionistas, a exemplo dos deputados Toinho do Sopão (PTN), e dos peemedebistas Gervásio Maia, Francisca Motta e até Olenka Maranhão.

Sobre o encontro com Toinho do Sopão, Rocha confirmou o boato, mas descartou que a conversa tivesse relação com a votação da MP do Trauma. “Esse boato é coisa de quem não tem o que fazer e de quem não conhece o cenário político. Sou amiga de Toinho do Sopão, na campanha toda trabalhei junto com ele e tenho uma grande admiração pelo seu trabalho”, disse.

A Secretaria esclareceu que a conversa com Toinho foi um encontro de amigos e o fato de ter ocorrido nas vésperas da votação da MP do Trauma foi apenas uma coincidência.

Aracilba Rocha explicou ainda que foi filiada durante 23 anos ao PMDB e por isso, até hoje, tem um bom relacionamento de amizade com praticamente todos os parlamentares que atualmente integram a bancada de oposição ao governador na Casa de Epitácio Pessoa.

“Eu admiro todos os deputados da oposição, pois antes de serem parlamentares eles são meus amigos”, avisou.

Indagada se assim como detém amizade com membros do PMDB, ainda teria contato com o ex-governador José Maranhão, Aracilba Rocha confirmou. “A amizade com Maranhão continua a mesma também, e o fato de eu estar compondo o governo Ricardo não modifica isso. Eu estou a serviço do meu estado, eu apenas sou a técnica nesse momento como estive técnica em outros governos”, esclareceu.

As declarações da Secretaria foram veiculadas em entrevistas ao programa Correio Debate

Da Redação com PB Agora

terça-feira

DEU NO BLOG DO JAIRO SILVA

Lei Maria da Penha: Pré-candidato a vereador do PR é preso após espancar mulher na cidade Conde

http://www.parapua.net/arquivo/noticia/09715jpg13126302444e3d25e4cffa7.jpg

Companheira do agressor segue internada no Hospital de Emergência e Trauma

O candidato a vereador de Conde Dinho do Taxi foi preso essa semana por agredir fisicamente sua companheira a socos e pontas-pé na cidade de Conde.
Segundo informações da Policia Militar, o CIOPS foi acionado a respeito de um homem que estava agredindo sua mulher barbaramente por motivo fútil.

A Polícia informou ainda que o acusado foi preso em flagrante e levado para a Delegacia, mais foi liberado mediante pagamento de fiança, a companheira do agressor foi levada para o hospital de emergência e trauma  bastante ferida devido aos muitos socos e ponta-pé que sofrera.
A redação não teve conhecimento sobre o que motivou a briga já que os dois moravam juntos há muito tempo, mais se comenta na cidade que tudo leva a crê que a agressão foi desencadeada por motivo de ciúmes.

Ainda informações de pessoas próximas e que soube diretamente do fato, quem participou do pagamento da fiança foi à candidata a prefeita de Conde Tatiana Corrêa de Jacumã.

Agora eu faço uma pergunta a você, como pode uma mulher não defender os direitos de uma companheira mulher, mais invés de ajudar e socorrer a vítima a nobre senhora foi acudir o agressor que bateu e espancou e deixou a jovem senhora quase morta no Hospital de Emergência e Trauma na Capital
Segundo informações da assessoria do Hospital a Jovem senhora segue internada e seu estado considerado estável.
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA CIDADE CONDE, DIGA NÃO!

Da Redação com O Blog do Jairo Silva

sexta-feira

Hospital de Trauma arrecada brinquedos para crianças carentes de João Pessoa


Em homenagem ao Dia das Crianças, o Hospital  de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos, por meio da mobilização interna "Pratique Solidariedade, doe  Brinquedos e ganhe um Sorriso”. O material arrecadado vai beneficiar internas do Orfanato Lar da Criança, em Jaguaribe, e crianças da Comunidade Filhos da Misericórdia, que executa projetos de inclusão social em áreas carentes da Grande João Pessoa.
Um posto de coleta de brinquedos foi instalado na recepção administrativa da unidade. Para reforçar a campanha, a gestão do hospital distribuiu cartazes em todos os setores, a fim de chamar a atenção das pessoas que circulam no local.
De acordo com o diretor geral do Hospital de Trauma, Ginaldo Lago, a expectativa é que, além dos funcionários, os familiares dos pacientes e estagiários também possam participar doando brinquedos que muitas vezes já não tem mais utilidade para seus donos. "Todos podem participar doando carros plásticos, bola, bonecas, jogos, bichos de plásticos, entre outros. Isso só reforça o compromisso social do hospital. Trazer um sorriso à face de uma criança não tem preço”, observou.
O ponto alto da campanha será o encerramento da mobilização, com a entrega dos brinquedos arrecadados, na próxima quarta-feira, dia 12, Dia das Crianças, quando também haverá a comemoração da data com uma programação recreativa voltada para os filhos dos funcionários do hospital, na área externa da unidade de saúde. A partir das 8h30 serão realizadas atividades lúdicas com  pula-pula, piscina de bolas, pinturas, animação com palhaços e entregas de guloseimas, entre outras. As crianças internas também serão beneficiadas com uma programação especial na tarde da próxima terça-feira, dia 11. 

Da Redação com O Norte Online

Após rejeitar aproximação com RC, Cícero agora quer unir desafetos Cássio e Zé Maranhão


Após rejeitar aproximação com RC, Cícero agora quer unir desafetos Cássio e Zé Maranhão
Na manhã desta sexta-feira (07) o senador Cícero Lucena (PSDB) concedeu entrevista exclusiva ao PB Agora e de maneira surpreendente revelou que tem disposição de ser o interlocutor  entre os maiores desafetos políticos da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB), alegando que isso seria o melhor para a Paraíba.

"Acho que é muito bom o entendimento para o bem da Paraíba. Quem está na vida pública tem que ter a consciência e compromisso do seu papel de responsabilidades e se for o caminho para o bem da Paraíba eu serei parte desse projeto", explica Cícero.

Quando questionado em ser o interlocutor da 'união entre Cássio e José Maranhão', Cícero Lucena se mostrou favorável.

"Se puder ter a chance disso eu não me recusei a fazer, acho que a experiência dos dois, cada um atuando no seu momento contribuiram para a Paraíba. Se puder uní-los poderemos contribuir muito mais".



Indagado sobre as eleições 2012, o senador reafirma seu desejo de disputar a prefeitura de João Pessoa, mas não confirma aliança com o PMDB e sim de todas as oposições.

"Não sei se o tempo permitirá uma aliança com José Maranhão, mas acho importante desarmar os espíritos. Reafirmo meu desejo de ser o candidato do PSDB para as eleições 2012 e sou a favor de mais de uma candidatura da oposição. Sou daqueles que defende o debate e a discussão, o tempo vai se encarregar disso. Estamos a um ano das eleições e haverá várias candidaturas e isso fortalece o processo democrático. Há um sentimento de oposição em João Pessoa. Quem sabe estaremos juntos lá na frente", afirma Cícero sobre Zé

Da Redação com PB Agora

CAMPANHA DE RENOVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONDE

Vamos levantar essa Bandeira. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCf9MhxjXBEnBHNtxqgY8GPg583_7QyoKH8ZbhiB1tc2KtA53OvISFW74TiUTF2t4qUqzYs56L1S_vI_-UnBmcjXsQECcrb5dvfHW9i10iV9op77m3x4KbhdBCcAy6chFbqet9hhn824xL/s1600/C%25C3%2582MARA+MUNICIPAL+DE+CONDE.JPG
Conde precisa renovar sua Câmara Legislativa. Vamos assumir essa campanha. Fazer ecoar essa idéia. 
Queremos pessoas comprometidas realmente com o bem comum. Não aceitamos mais que no próximo pleito eleitoral sejam eleitos pessoas que não demonstram compromisso com seu povo.
Temos visto como é que funciona a câmara de vereadores de nosso município. Nosso povo merece representantes de qualidade. 
De pessoas que tenham coragem de assumir a defesa dos mais fracos. Se aqueles que nós escolhemos não nos dão esse apoio, então esses não servem para nos representar. 
Se tivéssemos vereadores comprometidos com o bem do município, não viveríamos num desconforto tão grande, visto que o papel dos vereadores é fiscalizar o poder executivo e suas ações como um todo. 
Porém, o que acontece aqui é que a própria Câmara é motivo de suspeita, ou seja, em nada é motivo de orgulho do povo.  
Muda Conde!!!!!
Muda sociedade de Condense!!!!
Não estamos fadados a viver sob o julgo de pessoas que não tem a menor preocupação com seu povo.
Não vivemos mais na era do Coronelismo, nem no período do voto de cabresto.
É hora de quebrar os grilhões.
É hora de proclamar a liberdade.

É hora de fazer a diferença.

Novos vereadores, novas cabeças, sangue novo na Política de nossa querida cidade.

É nosso dever cantar a liberdade de um novo amanhecer.

quinta-feira

Paraíba vai receber R$ 11, 9 milhões para Programa do Leite

O valor se refere ao convênio que o MDS assinou com o governo da Paraíba em 2009

Diariamente, 120 mil famílias de baixa renda de 223 municípios da Paraíba recebem de graça um litro de leite como complemento para a segurança alimentar e nutricional. A distribuição faz parte da modalidade Leite do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). Para dar sequência à ação, mantida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com o governo estadual, o MDS repassou ao estado mais R$ 11,9 milhões.

O valor se refere ao convênio que o MDS assinou com o governo da Paraíba em agosto de 2009, cuja vigência termina em fevereiro de 2012. O valor total do convênio supera R$ 120 milhões, dos quais R$ 93 milhões vêm do ministério e R$ 27,5 milhões, da contrapartida do estado.

O leite é adquirido de 4 mil agricultores familiares. Os produtores recebem R$ 0,82 por litro de leite bovino e R$ 1,30 pelo de leite de cabra. Podem auferir até R$ 4 mil por semestre, fortalecendo o setor produtivo local e a agricultura familiar.

Programa  – O PAA Leite foi criada para contribuir com o consumo de leite pelas famílias em situação de insegurança alimentar e para estimular a produção de agricultores familiares. O programa atua no território da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e beneficia os estados da Região Nordeste e o norte de Minas Gerais.

Para desenvolver a modalidade, o MDS firmou convênios com nove governos estaduais, atendendo a 1,2 mil municípios. Diariamente, cerca de 700 mil famílias recebem o leite produzido por mais de 26 mil agricultores. O produto é pasteurizado em laticínios e, posteriormente, transportado aos pontos de distribuição.

A família que recebe o leite deve estar dentro do limite máximo de renda per capita de até meio salário mínimo e ter, entre seus integrantes, crianças entre 2 e 7 anos, mulheres em fase de amamentação até seis meses após o parto, gestantes, idosos a partir de 60 anos e outros, desde que justificados e autorizados pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan).

Da Redação com WSCom

Lindbergh luta por instalação de montadora de carros na PB; entenda

Paraibano, o senador Lindbergh Farias (PT), eleito pelo Rio de Janeiro, anunciou que iniciou mobilização para atrair para a Paraíba uma montadora de veículos. Ele disse que manterá contado com a bancada estadual e admitiu vir ao Estado para articular a instalação do investimento.
Lindbergh Farias
Lindbergh Farias: parceria com bancada da Paraíba


















“Sou paraibano, minha família reside aí e este momento oferece grandes oportunidades para que a Paraíba tenha sua montadora”, declarou Farias.
O senador se refere às condições criadas desde o mês passado com o aumento de 30% no IPI de carros importados. A medida atinge marcas que produziam foram do País e que, agora, buscam instalação no País.
Além das marcas chinesas, novatas e baratas, como JAC Motors e Chery, são atingidas pelo aumento do IPI a indústria tradicional e cara como Audi e BMW.
“Além de melhorar a competitividade do produto brasileiro, a medida vai estimular a produção dentro do Brasil, gerando emprego para a população nacional, que vem aumentado significativamente o consumo de veículos”, argumenta o senador.
Farias disse que o movimento pela atração das montadoras é forte. “Por isso é importante que a bancada paraibana entre na luta”, aconselhou o senador.
Ele promete se aproximar dos parlamentares paraibanos não só para garantir as montadoras. “Formaremos boa parceria”.
O anuncio foi feito em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM).

Da  Redação com Portal Correio

terça-feira

Depoimento revela amizade entre suspeito de matar juíza e comandante do 7º BPM



coronel
Apontado pela polícia como mentor da morte da juíza Patrícia Acioli, otenente Daniel dos Santos Benitez Lopes mantinha um relacionamento muito próximo com o ex-comandante do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM), tenente-coronel Claudio Luiz Oliveira, que teria sido o mandante do crime. A intimidade entre eles - que estão presos - ficou evidente nos depoimentos dos dois cabos que confessaram participação no crime, em troca da delação premiada, que prevê redução de pena.

De acordo com o depoimento de um dos PMs, no último dia 29, na 3ª Vara Criminal de Niterói, a relação entre Claudio e Benitez era de amizade, considerada bem diferente da que o então comandante mantinha com os outros oficiais do 7º BPM.
“[...] a relação entre Benitez e o coronel Claudio era de amizade [...]. Percebia-se que Benitez era muito protegido pelo coronel e os outros oficiais não tinham a mesma proteção”

Segundo um outro cabo, que também teve a família integrada ao Programa de Proteção à Testemunha e que depôs no último dia 25, na Divisão de Homicídios, quando capitães e majores davam uma ordem ao tenente Benitez e ele não gostava, o tenente reclamava com o tenente-coronel Claudio, que analisava as ordens e fazia sempre o que o tenente queria.

O primeiro PM a revelar detalhes do crime disse que, nos dias de serviço, Benitez mantinha contato pessoal com ocomandante frequentemente, no gabinete de Claudio, no pátio e por telefone, sempre diretamente.
A ideia sobre a morte da juíza passou a ser uma espécie de obsessão para o tenente, que teria dito a outros PMs do GAT (Grupamento de Ações Táticas) que seria muito bom se ela morresse.
De acordo com o depoimento do cabo que falou na 3ª Vara Criminal de Niterói, quando Benitez comentou com Claudio sobre a ideia de matar a magistrada, recebeu o seguinte retorno: "Você me faria um grande favor".
O cabo contou ainda que Benitez consultou o tenente-coronel sobre detalhes do plano para matar Patrícia Acioli. Na conversa, Claudio teria dado um conselho: "Fazer com mais um, porque com mais de dois passaria a não ter segredo"
No trecho seguinte, o policial diz que o ex-comandante poderia ter evitado o crime: "Se o coronel tivesse vetado o trabalho de Benitez, dizendo para não fazer, o trabalho não seria realizado".

Da Redação com R7

Homem é roubado, faz apelo na rádio e tem objetos devolvidos na Bahia



Locutor 'sensibilizou' criminoso falando dos problemas financeiros da vítima.
Morador de Serrinha conta que casa foi invadida por buraco na parede.

Ladrão devolve roubo em Serrinha 1 (Foto: Arquivo Pessoal)

Um homem teve a casa assaltada no interior da Bahia e em vez de procurar a polícia para prestar uma queixa formal, resolveu apelar para a "sensibilidade" do criminoso. Manoel Damaceno, que é radialista, conta que procurou a rádio onde trabalha um amigo e, junto com ele, fez um apelo e chegou a chorar ao vivo para ter seus eletrodomésticos devolvidos pelo assaltante.
A história aconteceu em Serrinha, a 173 quilômetros de Salvador, e vem tomando conta das rodas de conversa ente os moradores.
O roubo aconteceu em 29 de setembro, em uma localidade conhecida como povoado do Cajuzeiro, zona rural do município. Manoel Damaceno conta que chegava em casa quando encontrou um buraco na parede e alguns tijolos no chão. Foi assim que o criminoso conseguiu entrar na residência e levar uma televisão, um rádio de pilha, um liquidificador, uma serra elétrica e até chaves de fenda.
"Foi um susto entrar em casa e ver que tinham levado a maioria dos meus objetos. Eu ainda estava pagando muitas coisas que ele levou", diz o radialista. Passado o susto, Damaceno ri lembrando da chamada usada para anunciar o roubo na rádio: "Casa de radialista é roubada. Levaram até o que não tem", falava o locutor.
Ladrão devolve roubo em Serrinha 2 (Foto: Arquivo Pessoal)Dono da casa conta que criminoso usou uma marreta
para destruir parede de tijolos (Foto: Arquivo Pessoal)








A ideia de fazer um apelo na rádio foi do amigo José Ferraz, que apresenta um programa diário na emissora.
"Nós começamos falando que Damaceno é um cara bom, pobre, que precisava das suas coisas, que as prestações ainda estavam sendo pagas. Contamos que o horário dele na rádio é comprado e que ele não recebe pelo trabalho, na tentativa de sensibilizar o ladrão," conta.
Damaceno explica que não quis prestar uma queixa na delegacia e deu o caso como encerrado, apesar do apelo feito no programa de rádio. No entanto, para sua surpresa, na manhã do dia seguinte, todos os pertences levados estavam em frente ao buraco feito na casa. "Deixaram tudo, até as chaves de fenda", conta Damaceno.
Como o caso não foi apresentado à delegacia, a polícia não poderá buscar os responsáveis pelo crime. Segundo a vítima, ele prefere assim. "Quem foi já devolveu as coisas, agora é hora de comemorar o fato inédito e torcer para que não aconteça de novo", diz.
Da Redação com G1 Bahia