domingo

Marcada por emoção, missa em homenagem do ex-prefeito e médico Dr. Tesmistocles é realizada em Jacumã

Celebrada nesta manhã, 09, na Igreja Católica São João Batista  em Jacumã, a homenagem teve a viúva Dona Téia, a filha Sandra Ribeiro, o Filho Tony e outros familiares e amigos.


A missa de 1 ano do falecimento do ex-prefeito e médico Dr. Tesmistocles Ribeiro foi marcada por uma emoção, a dor da partida ainda impera no corações daqueles que o amavam e nesta prova de amor muitos lotaram a  Igreja Católica São João Batista  em Jacumã para prestar essa homenagem.

A missa foi celebrada pelo Pároco de Jacumã, Pe. Joseilson. Familiares também estiveram presentes na celebração religiosa, assim como várias autoridades, personalidades e população condense.
Muitos ficaram comovidos com lindas mensagens proferidas em intenção ao ex-prefeito e médico Dr. Tesmistocles Ribeiro.

A Igreja de Jacumã ficou lotada de amigos, parentes e pessoas que simplesmente gostavam do homem que sempre sentiu a dor do próximo doendo,  o ex-prefeito e médico Dr. Tesmistocles Ribeiro , aconteceu a sua Missa de 1 ano dessa pessoa amada e querida por todos.


Dentre os presentes registramos a presença de lideranças políticos a nível municipal e estadual, como por exemplo, o  deputado Branco Mendes, o ex-prefeito Aluísio Régis, a ex-prefeita Tatiana Correia, vereadores, Luzimar Nunes e Fernando Araújo e muitos outros.

Conheça um pouco da historia do ex-prefeito e médico  Dr. Temístocles de Almeida Ribeiro

Em 27 de dezembro de 1949, nascia na praia de Jacumã o Dr. Temístocles de Almeida Ribeiro. Filho de Seu Sebá e D. Ilza, primogênito da família Ribeiro.
Teve uma infância humilde, porém rica de amigos, “Nitinho”, como era carinhosamente chamado em jacumã, sempre estudou em escolas públicas, foi jogador profissional de futebol e formou-se em medicina.
Sua ligação com o seu povo o fez dedicar a maior parte de sua vida médica a atender as pessoas da sua cidade, e sempre sentiu orgulho em poder prestar assistência através da sua profissão aos seus conterrâneos, seus olhos brilhavam quando afirmava que “tinha serviços prestados na medicina a todas as famílias da minha cidade!”. Inclusive eu!

Casado com D. Téia, pai de Tony, Tel e Sandra, avô de 4 netos, o Dr. Temístocles sempre teve como pilar fundamental a sua família, a qual sempre manteve unida dentro dos ideais cristãos.
Em sua pequena passagem pela vida pública conseguiu quebrar um ciclo de coronéis que sempre mandaram e comandaram os destinos da sua terra natal e mostrou que apenas dois mandatos foram suficientes para transformar a cidade para melhor, orgulhava-se de ter pelo menos um bom feito da sua gestão em todas as localidades do município.

Com seu jeito “fechadão”, mas sempre muito sincero e verdadeiro, o Dr. Temístocles sempre tratou a todos com muita humildade, sem arrogância, sem desrespeito, sem violência, mas sim com muita sinceridade, com muita prestatividade e, acima de tudo, com muito respeito a todo aquele que o procurava com as mais variadas demandas.

Esse é o homem que orgulha sua família, orgulha seus amigos, orgulha seus conterrâneos e sua cidade natal, o Conde, por toda sua trajetória de vida, por ter sido um vencedor e por sempre ter feito o bem a todos.
 Dr. Temístocles, sua história de vida é um exemplo para todas as pessoas de bem da Cidade de Conde.

Reportagem: Mário Luiz Carioca
Fotos: TV Conde

Veja mais fotos, clique aqui para ampliá-las:

Nenhum comentário:

Postar um comentário