quinta-feira

Lindbergh luta por instalação de montadora de carros na PB; entenda

Paraibano, o senador Lindbergh Farias (PT), eleito pelo Rio de Janeiro, anunciou que iniciou mobilização para atrair para a Paraíba uma montadora de veículos. Ele disse que manterá contado com a bancada estadual e admitiu vir ao Estado para articular a instalação do investimento.
Lindbergh Farias
Lindbergh Farias: parceria com bancada da Paraíba


















“Sou paraibano, minha família reside aí e este momento oferece grandes oportunidades para que a Paraíba tenha sua montadora”, declarou Farias.
O senador se refere às condições criadas desde o mês passado com o aumento de 30% no IPI de carros importados. A medida atinge marcas que produziam foram do País e que, agora, buscam instalação no País.
Além das marcas chinesas, novatas e baratas, como JAC Motors e Chery, são atingidas pelo aumento do IPI a indústria tradicional e cara como Audi e BMW.
“Além de melhorar a competitividade do produto brasileiro, a medida vai estimular a produção dentro do Brasil, gerando emprego para a população nacional, que vem aumentado significativamente o consumo de veículos”, argumenta o senador.
Farias disse que o movimento pela atração das montadoras é forte. “Por isso é importante que a bancada paraibana entre na luta”, aconselhou o senador.
Ele promete se aproximar dos parlamentares paraibanos não só para garantir as montadoras. “Formaremos boa parceria”.
O anuncio foi feito em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM).

Da  Redação com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário