sexta-feira

Candidato por antecipação à PMJP, Cícero já cobra apoio de Cássio

O senador Cícero Lucena (PSDB) refirmou nesta sexta-feira (12) que é pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa. Durante um evento realizado pela Assembleia Legislativa, em João Pessoa, ele disse que está pronto para tentar voltar ao posto que já ocupou por oito anos. Ao se lançar antecipadamente, o tucano coloca o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) contra a parede. Cícero acredita que mesmo Cássio sendo aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), de quem o senador é adversário, vai apoiar o partido em 2012.
Ao que parece a estratégia do senador é evitar o que aconteceu nas eleições de 2010. Na ocasião ele queria ser candidato ao Governo do Estado, mas acabou sendo 'derrotado' por Cássio que levou o PSDB para a coligação de Ricardo Coutinho. Se colocando como candidato um ano antes do pleito, o senador vai forçar o apoio de todo o PSDB em torno do seu nome.
“Ele (Cássio) é uma pessoa partidária e sabe o que é melhor para o nosso partido”, disse Cícero nesta sexta-garantido que vai contar com o apoio do ex-governador em sua candidatura. No entanto, Cássio sempre defende que as eleições devem ser discutidas apenas no ano que vem. Mas ele já chegou a defender uma aliança do PSDB com o PSB do prefeito Luciano Agra (PSB).
Aliança com Maranhão
No último dia 5 de agosto, foi realizada a festa de aniversário para o senador Cícero Lucena. O evento reuniu muitos políticos e se revestiu de lançamento da pré-candidatura do tucano. Alguns integrantes do PMDB estiveram na festa e uma fonte ligada ao Paraíba1 revelou que nos bastidores foi firmado um pré-acordo entre os dois partidos.
As lideranças teria combinado que seriam feitas pesquisas eleitorais com os nomes de Cícero e do ex-governador José Maranhão (PMDB). Quem aparecer melhor será candidato consensual das duas legendas e outro teria o direito de indicar o vice.
Nesta sexta-feira, Cícero não falou nessa possibilidade de união com Maranhão disse apenas que sua vaga de vice está “totalmente aberta para negociações”. Ele afirmou também que é muito interessante que haja mais de uma candidatura do bloco de oposição.

Da Redação com Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário