terça-feira

Juiz revela que sai de dentro dos presídios as ameaças de morte a dois juizes paraibanos

Pelo menos dois juizes paraibanos estão sendo ameaçados de morte por criminosos que atuam de dentro dos presídios do Estado. Eles recebem segurança e são monitorados dia e noite. Os nomes dos magistrados e as cidades que atuam não foram divulgados por uma questão de segurança.
A informação foi do juiz Marcos Sales, vice-presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, durante entrevista dada à repórter Pollyana Sorrentino, do Programa Correio Debate, da 98 FM (Rede Correio Sat).
Na opinião de Marcos Sales, a falta da atuação do poder público é que leva o crescimento e a ação de grupos organizados de criminosos. No caso das ameaças aos juízes, que no Brasil já somam 87 magistrados, há características da atuação de grupos de extermínio com força inclusive de fazer frente à Justiça e fazer calar.
Uma proposta apresentada pela Entidade que representa é fazer com uma equipe de magistrados e não mais um só juiz julguem os casos de combate a criminosos ou grupos de criminosos com alto potencial de atuação.
Marcos Sales disse ainda que é preciso que os poderes Executivo e Legislativo tomem o caso da juíza Patrícia Aciolli (morta na semana passada após botar na cadeia policiais acusados de crime de extermínio na Região de São Gonçalo no Rio) como paradigma e ponham em ação um plano de segurança efetivo para proteção da magistratura brasileira.

Da Redação com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário