quinta-feira

Delegado vai convocar Mister M para prestar depoimento por distúrbios no Alemão

 
Diego da Silva dos Santos, o Mister M Foto: Roberto Moreyra / Extra
O delegado José Pedro Costa da Silva, titular da 22ª DP (Penha), informou ontem que Diego da Silva dos Santos, o Mister M, será convocado para prestar esclarecimentos em um inquérito instaurado na delegacia para apurar todos os distúrbios que teriam envolvimento do tráfico no Complexo do Alemão. Apesar de absolvido pela Justiça da acusação de associação para o tráfico, Diego é suspeito, segundo denúncias anônimas de moradores do conjunto de favelas, de estar por trás da ação, na última terça-feira, que acabou gerando um conflito com os militares da força de pacificação.
De acordo com o delegado, a princípio Diego estaria sendo acusado de perturbação a ordem pública. Mas, no decorrer do inquérito, poderá também ser investigado por tráfico:
— Temos notícias passadas por moradores de que ele está por trás disso. Acredito na regeneração do bandido, mas ele (Mister M) ainda deve prestar contas.
Mister M está recebendo apoio do AfroReggae e deverá se tornar símbolo de uma grife de roupas. Procurado, Diego negou as acusações e afirmou que não está mais morando no complexo. O coordenador do AfroReggae, José Junior, não foi encontrado, em seu celular, para falar sobre o assunto.
O delegado afirmou que houve um erro estratégico das autoridades de segurança em não manter ocupados pelo Exército os morros da Baiana e do Adeus, na região do Complexo do Alemão. Ele admitiu que traficantes remanescentes da ocupação feita no final do ano passado tomaram conta dessas duas comunidades. José Pedro acredita que a insatisfação do tráfico com as ações dos militares fez com fossem orquestradas todas as ações que resultaram em conflitos na região.

Da Redação com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário