quarta-feira

Na Câmara dos Deputados: parlamentares fazem sessão de desagravo em favor de Manoel Junior

Reunidos para votação nessa quarta-feira, 21, parlamentares federais membros da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) prestaram solidariedade ao Deputado Manoel Junior.
Manoel Júnior
Manoel Júnior
Manoel Junior, que é presidente da CDU, na semana passada teve que enfrentar uma série de especulações envolvendo seu nome após ser indicado para Ministro do Turismo abriu os trabalhos com um breve relato dos acontecimentos. “Dar explicações é um dever íntimo não só com a minha família, com minha mãe que tem oitenta anos e não passou bem nesses últimos dias, como também com os Senhores, mas não vou descansar enquanto não provar minha inocência. Agora eu vou até o fim”, desabafou.
O primeiro a falar foi o Deputado João Arruda do PMDB/PR. “Se tivéssemos que fazer uma nova eleição nós elegeríamos o Senhor novamente, acho que é preciso rediscutir, aqui no Congresso, uma regulação para a Imprensa”, disse o amigo de bancada que afirmou não ter dúvidas de que o critério para a Presidente Dilma Rousseff não ter escolhido Manoel Junior para Ministro do Turismo obedece a outros critérios que não, a carreira do político.
O Deputado William Dib PSDB/SP também saiu em defesa de Junior e criticou a exposição do nome do Parlamentar paraibano na mídia. “Pode até ser no rodapé, mas imprensa precisa se retratar, conte com o nosso apoio para qualquer ação nesse sentido”, falou Dib.
O Vice-Presidente da CDU, Deputado Roberto Britto PP/BA, foi veemente ao observar a gravidade do fato de um parlamentar da Câmara usar a prerrogativa do cargo para resolver diferenças partidárias naturais na vida política. “Eu conheço você, mas, acho que nesse caso não pode haver perdão afinal de contas Você tem uma carreira brilhante que não pode ser maculada por essa ação irresponsável, sou solidário!”, reforçou Britto.
Bruna Furlan, do PSDB/SP lembrou que a forma como as desavenças políticas encontram na imprensa, respaldo para prejudicar pessoas de bem é desumana, uma realidade que ela conheceu de perto. Filha do Deputado Rubens Furlan ela lembrou um ditado que o Pai lhe dizia em momentos de turbulência. “A mentira dá volta ao mundo enquanto a verdade nem tem tempo de se vestir, o Senhor tem toda a nossa solidariedade e respeito”, reforçou a Deputada.
Críticas à forma como a imprensa noticia a política partidária também deu a tônica à manifestação Deputada Rosane Ferreira. “Eu sou totalmente favorável à liberdade de imprensa, mas a maneira como os jornalistas trabalham a política partidária é um desserviço à população, o Senhor é maior!”, protestou a parlamentar que se disse indignada com os fatos. Já o Deputado Heuler Cruvinel DEM /GO ressaltou que quem perde é o País “que deixou de ter um Ministro com a desenvoltura e a capacidade do Senhor”.
O Deputado Adrian PMDB/RJ concordou. “Estou entristecido, o Senhor é uma das pessoas mais sérias e competentes que conheço”, endossou Adrian. O Deputado Mauro Mariani PMDB/SC, quis apresentar uma visão otimista dos fatos e lembrou a Manoel Junior que o seu destino está traçado. “Tenho certeza que o povo da Paraíba que saiu ganhando por que o Senhor ainda será prefeito, e um grande prefeito, da Capital João Pessoa!”.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário